terça-feira, 24 de agosto de 2010

A incrível arte de Rafal Olbinski



Rafal Olbinski nasceu na cidade de Kielce, na Polônia. Em 1981 mudou-se para os Estados Unidos, onde logo se estabeleceu como proeminente pintor, ilustrador e designer.

O artista já teve seu trabalho premiado por muitas vezes, e desde 1985 atua como professor na School of Visual Arts, em Nova York.

Além de sua relevância como pintor, foi com as incontáveis capas de revista,cartazes para óperas e outros eventos que ele destacou-se, efetivamente.

Sua arte, surrealista, climática, exagerada, possui um humor sutil e poético, e seus posters, imagens marcantes, em um simbolismo muito característico do estilo polonês.

É interessante notar que Rafal ainda prefere trabalhar com os tradicionais pincéis e tintas, a despeito da grande maioria dos artistas do mercado publicitário atual fazerem uso maciço dos mais avançados recursos tecnológicos disponíveis.


Porém, o mais importante de tudo é que, mesmo aliadas a um enorme apelo comercial, as obras do artista possuem vida própria, e nunca deixaram em segundo plano a qualidade, oferecendo ao observador grandes jornadas por mundos sedutores e delirantes.


Aproveite a Viagem...





Para quem quiser continuar apreciando, há ainda uma galeria muito interessante, aqui.

Um comentário:

  1. Fala aí Caique
    Gostei muito dos seus textos, você tem muito talento cara.
    Estou aqui para convida-lo a escrever em meu blog, o http://www.nerdicepontocom.com/
    Eu reúno em meu blog vários colunistas que escrevem sobre diversos assuntos, deste tecnologia até RPG e história. Eu mesmo escrevo sobre literatura.
    Se você aceitar, todos seus posts terão um topo personalizado com o nome de sua coluna, seu nome e um link para cá, seu blog. Além de uma base personalizada com sua foto, nome, contato, etc..
    Temos uma média de 1500 visitas por dia, se você estiver interessado de escrever para gente, me mande um e-mail: vicght@gmail.com
    Ah, as postagens não precisam ser necessariamente exclusivas, você pode fazer um post simultaneamente no meu e no seu blog sem problemas.
    aguardo sua resposta.
    abração

    Victor

    ResponderExcluir