terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Helloween está chegando...

2010 tem sido um ano bastante agitado para quem gosta de heavy metal. Faltam ainda alguns meses para o calendário mudar e, no entanto, já tivemos de quase tudo – o que justifica um panorama mais completo e detalhado, em breve.

Em se tratando de lançamentos, neste ano grandes nomes finalmente começaram a aparecer com trabalhos inéditos, após um longo hiato: Angra, Avantasia, Blind Guardian, Iron Maiden, dentre alguns outros. Notícia melhor ainda é que, entre o excelente e o razoável, todas essas bandas realmente conseguiram agradar a maioria de seus fãs.

Os alemães do Helloween são os próximos da fila. Após “Unarmed”, que comemorou as bodas de prata da banda com releituras controversas dos maiores sucessos de sua carreira, eles prometem voltar de vez às graças do público com o vindouro “7 Sinners”:





Aguardemos, então, a roda do tempo girar. Só então, alguns anos no futuro, saberemos se 2010 viu realmente o nascimento de algum novo clássico do estilo, ou se foi apenas mais um passo a nos aproximar, lentamente, da fronteira final.

Um comentário:

  1. Faz tempo que não escuto um album que preste do helloween. Eu era fã da banda, mas últimamente acho uma choradeira. Tá parecendo sertanejo com peso.
    É foda, mas é o que eu acho.
    Tem bandas novas muito melhores, fazendo um trabalho do caralho.
    Pra quem curte metal, procura no youtube uma banda brasileira, chamada Hibria. Muito boa. PS: "The skull collectors" é uma das melhores músicas.
    Fica a dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir